Toninho Gonçalves
Escreva subtítulo aqui

Toninho Gonçalves, saxofonista com estilo pop, nascido em 15 de outubro de 1990 em Igarapé Miri - PA, iniciou seus estudos de música aos 8 anos de idade na Banda da Escola de Música Salmo 150 na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Igarapé Miri tendo aulas de música com os professores France Robert e Adalmir Mattar. Aos 10 anos ingressou na referida banda tocando Clarinete.
Interessou-se por outros instrumentos como flauta transversal, bateria e em 2007 aprendeu a tocar o saxofone. No mesmo ano, iniciou seus trabalhos como Regente da Banda Marcial da Escola Enedina Sampaio Melo (Igarapé Miri) corporação musical onde participou e venceu vários concursos de bandas e fanfarras por todo o Estado do Pará, entre eles o Campeonato Paraense de Bandas (Belém - PA), Fest Band Anani (Ananindeua-PA) e Campeonato Norte-nordeste de Bandas (São Luiz- MA), ainda na regência dessa mesma banda, foi premiado três vezes como melhor regente de bandas sob julgamento de jurados como o Prof. Msc Elienay Carvalho e o Prof. Dr. Jacob Cantão.
Em 2010, juntamente com o seu amigo violonista Edivaldo Freitas criaram o duo "Dupla Face" se apresentando em vários eventos particulares, bem como da Universidade Federal do Pará. Foram ao ar em 2010 no programa "Timbres" da TV Cultura. Fez parte do naipe de sax da SAM band Pará (EMUFPA) de 2011 a 2013, tocou com músicos renomados como: Jeff Gardner, Moisés Alves e Nana reis. Participou de enventos importantes como o Encontro de Arte de Belém ENARTE (Belém-Pa) e o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (Florianópolis- SC). Além da SAM band, participou de outras Big Bands no Estado como a Açaí Jazz Band (Igarapé Miri) na qual foi um dos fundadores e a Abaeté Latin jazz (Abaetetuba-Pa).
Por todo o Pará Toninho tocou e deu canjas com grandes músicos como: Tinnoco Costa, Adelbert Carneiro, Gilenno Foinquinos, Esdras de Souza, Elias Coutinho, Silvan Santos, Simone Almeida, Marcos Cardoso, Pim e outros. Em 2013 foi convidado por Ziza Padilha a fazer parte da Zarabatana Jazz Band, atuando como saxofonista. Atualmente, Toninho Gonçalves é Cabo músico da Banda do Comando Militar do Norte (Exército Brasileiro), componente da Banda Salmo 150 e Zarabatana Jazz Band. Suas referências do saxofone no Estado são os músicos Elias Coutinho e Esdras de Souza.